asdd4.jpg

 

 

 

"Os porquês de eu existir?! Rio-me dessa pergunta. São tão densos e vastos que nem sei responder. Existo para ser uma fonte onde quem amo vem matar a sua sede, sou uma profissional de vida e de sonhos, uma máquina mágica de fazer sonhar que ninguém construiu e que apareceu assim. O facto de um dia ter tido pais foi mera coincidência, foi para ser mais fácil ao mundo entender a minha presença e não se baralhar. Se acredito na magia? Rio-me outra vez. Eu sou a magia em pessoa eu que consigo converter lágrimas em passos de dança e mágoa em cisnes. Eu que incendeio multidões com palavras e que digo a rir o que faz chorar. Querem uma prova mais forte do que esta? Tenho comigo o rumo das marés, o segredo de todas as estrelas dos céus e o livro com todas as respostas aguardadas e felizes. E sempre as soube usar em todos os momentos. Penso ter desde sempre honrado quem mo confiou. Apesar de imóvel neste espaço que me concederam eu sou a que mais pernas tem. Eu sou a que mais viaja. Já corri mundos e espaços siderais. Todos os dias com uma viagem e um sonho novos. E ninguém tira de mim esta garra e ânsia de lutar, de olhar em frente e de percorrer todos os cantos da vida e descobrir as minhas sereias e mares enluarados.

 

Sempre vou viver na primavera porque disse não ao Inverno. Por isso em mim unicamente existem pensamentos primaveris e rumos.

Conhecia-a sim é verdade:Uma flor Frágil! Do meu jardim. (Tal como a de St-Exupery) Alguém a colheu mal e trouxeram-ma para que a cura-se. E assim fiz.

Penetrei-a de sais de bem dizer e de essências vivas e coloridas e ela perfumou-me e arrastou-me para o seu sonho. Curei-a. Consegui cumprir a minha missão. E reguei-a sem interrupções.

Hoje ela foi morar noutro jardim, mas cuido sempre que as minhas indicações de boa rega lhe cheguem. E que seja bem cuidada. È assim uma espécie de aprendiz... Tem as minhas sementes. Espero que as saiba sempre bem usar. "(...)

 

Maria Lua

 

publicado por MariaLua às 19:25